article main image
Jornal: chegada de Paulinho deixa volante ainda mais chateado e 'no limite' no BarcelonaBy ESPN

Reserva em todos os compromissos do Barcelona sob o comando de Ernesto Valverde até aqui, o meio-campista Sergi Roberto ficou ainda mais insatisfeito com a chegada do brasileiro Paulinho nesta segunda-feira. As informações são do jornal espanhol “Marca”.

Segundo a publicação, “a paciência do jogador está chegando ao limite” com o atual cenário. “O atleta percebe que não tem a total confiança do clube”, escreve o diário.

O Marca afirma que esta semana deve ser decisiva para o futuro de Sergi Roberto, que atrai interesse de clubes como Chelsea, Manchester United, Juventus e Milan.

A cláusula de rescisão do meio-campista com o Barcelona é de 40 milhões de euros (R$ 148 milhões). Segundo o jornal, sua preferência, em caso de saída, seria a Inglaterra.

Nesta janela de transferências, os representantes do jogador têm mantido reuniões com a direção do Barcelona para discutir o status na equipe de Valverde.

Considerando os amistosos de pré-temporada e a Supercopa da Espanha, Sergi Roberto entrou em todos os jogos, mas sempre saindo do banco de reservas.

Em 2016/17, o meio-campista foi autor do gol da classificação do Barcelona às quartas de final da Uefa Champions League, na vitória por 6 a 1 sobre o PSG no Camp Nou. Ainda sob o comando de Luis Enrique, terminou a temporada como titular, mas agora parece ter perdido espaço.