article main image
Piqué diz que não se sente traído por Neymar e que 'Se queda' foi um blefeBy ESPN

Alvo de inúmeras brincadeiras, gozações e até provocações nas redes sociais, finalmente o zagueiro Piqué explicou a foto que publicou com Neymar, na qual colocou como legenda a expressão "Se queda" (algo como "Ele fica"), como se garantisse que o brasileiro não iria ao Paris Saint-Germain. O defensor do Barcelona disse que aquilo foi um blefe, uma última tentativa de fazer o craque desistir do negócio, e que não se sente decepcionado ou traído pela escolha do atacante.

"Eu não me sinto traído. Agora que tudo passou eu posso explicar o que aconteceu e dizer exatamente o que se passou. No casamento de Messi [na Argentina], Neymar nos avisou que estava decidido a mudar-se. Daniel Alves tinha razão [quando falou que foi convencido a ir ao PSG por influência de Neymar]. No dia em que publiquei 'Se queda', eu já sabia 100% que ele sairia, mas foi um blefe, uma última tentativa", disse, em entrevista coletiva.

A publicação do "Se queda" ocorreu quando o Barcelona estava nos Estados Unidos, durante a fase de pré-temporada, e o principal assunto naquele momento era se Neymar sairia ou não do Barcelona. O craque sempre manteve o silêncio. E Piqué revelou que a foto não deixou Neymar nem um pouco contente.

"Sim, ele ficou com raiva de mim naquele momento, mas algumas horas depois passou. Ele tomou uma decisão muito corajosa. Ele nos ajudou muito em campo e ainda deu retorno financeiro ao clube. Vamos sempre tê-lo na memória", minimizou Piqué.

Neymar deixou o Barcelona após quatro temporadas. O PSG pagou a multa rescisória de 222 milhões de euros (R$ 838 milhões). O atacante deve estrear pelo clube neste domingo, diante do Guingamp, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Francês. Jogo que será transmitido na ESPN.

Um pouco mais tarde, o Barcelona entrará em campo diante de seu maior rival, o Real Madrid, para o primeiro jogo da Supercopa da Espanha, no Camp Nou, a partir das 17h (também de Brasília). A partida será exibida com exclusividade pela ESPN Brasil.