article main image
Flamengo publica nota para explicar ausência de ConcaBy ESPN

O fato de o meia Darío Conca não ter sido relacionado mais uma vez para uma partida do Flamengo, desta vez em confronto contra o Palestino, pela Copa Sul-Americana, gerou muitos questionamentos. Isso porque o argentino foi contratado no início da temporada para ser um dos grandes nomes do elenco. Ciente da repercussão das notícias envolvendo o atleta, o clube divulgou uma nota para explicar a situação do jogador.

No texto, o Flamengo explica tanto a contratação quanto a não relação de Conca para as partidas do clube. Primeiramente, o clube defende que a chegada do argentino foi efetivada pela qualidade técnica e histórico de boas atuação do atleta em sua carreira, entendendo que, mesmo que o meia tenha passado por uma cirurgia delicada no joelho esquerdo, o risco era válido para a negociação.

Em seguida, o clube também afirma que a decisão pela contratação foi efetivada após decisão com todos os setores do departamento de futebol profissional do clube.

O Flamengo ainda declara que a comissão técnica planejou um projeto de recuperação física para o atleta e que ele segue cumprindo a programação diariamente, conforme planejado. No entanto, as decisões sobre os jogadores que serão ou não relacionados terão base em critérios técnicos, o que seria a justificativa para a ausência do meia em mais uma lista.

Conca chegou ao Flamengo no início do ano, vindo como uma das principais contratações para formar um grande meio-campo com Diego e Éverton Ribeiro. Os problemas físicos e o longo tempo de férias, porém, fizeram com que, desde o começo de sua passagem, o atleta não tivesse um prazo estipulado para realizar sua estreia.

Até o momento, o argentino atuou diante de Ponte Preta e Fluminense, somando um total de apenas 15 minutos dentro de campo.

Na última terça-feira, após ficar mais uma vez fora de uma lista de relacionados do Flamengo, Conca foi questionado por torcedores nas redes sociais em relação ao motivo da decisão. O meia disse não saber, o que alimentou ainda mais as dúvidas.

Confira a nota publicada pelo Flamengo:

Sobre as recentes reportagens envolvendo a vinda do atleta Dario Conca, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que, como em todas as contratações, a de Conca foi baseada em diversos critérios, como seu histórico e qualidade técnica.

Em 2016, quando atuava no futebol chinês, o jogador sofreu lesão dos ligamentos do joelho esquerdo. Em decorrência das duas cirurgias a que foi submetido, os riscos para sua contratação foram apresentados, analisados e assumidos por todas as áreas do departamento de futebol profissional.

A partir daí, foi desenvolvido um projeto de recuperação para o meia, com o Flamengo programando etapas para que o atleta atingisse a sua plenitude. É importante destacar que Conca segue trabalhando diariamente conforme o programado pela comissão técnica.

Por fim, o Flamengo reitera que todas as suas decisões, incluindo as do departamento médico do futebol, são baseadas em critérios técnicos.