article main image
Chance de reviravolta? Chelsea quer que Diego Costa retorne e se coloque à disposição de ConteBy ESPN

Depois de Diego Costa afirmar que tem sido tratado como um “criminoso” pelo Chelsea, o clube inglês quer que o atacante se reapresente e se coloque à disposição do técnico Antonio Conte – que já disse, por sua vez, que não conta com o jogador. As informações são do jornal britânico “Guardian”.

Segundo a publicação, o clube estabeleceu quatro condições para o retorno do atleta: a primeira, claro, é que ele se reapresente; a segunda é que ele começa a treinar; a terceira, que entre em forma; e a quarta, e mais surpreendente, é que se coloque à disposição da equipe principal.

Em entrevista ao jornal inglês “Daily Mail”, o atacante havia desabafado, dizendo que o Chelsea não queria que ele sequer tivesse acesso ao vestiário do time principal depois de Conte lhe comunicar que não contaria com seu futebol para a temporada. Diego tenta se transferir para o Atlético de Madri.

“Se preciso, vou ficar no Brasil. Estou aberto a ficar um ano no Brasil sem jogar, mesmo que o Chelsea me multe por um ano e não me pague. Vou voltar mais forte. Se estivesse errado, eu voltaria e faria o que eles dizem”, acrescentou ele, que acusou o Chelsea de o tratar como “um criminoso”.

Segundo a emissora “Sky Sports”, o Chelsea já multou o jogador em 300 mil libras (R$ 1,2 milhão) por não ter se reapresentado ao clube, como era previsto, no dia 17 de julho – para treinar com o time B.

O retorno de Diego Costa ao Atlético de Madri esbarra na punição que impede o clube espanhol de contratar nesta janela de transferências, em virtude de irregularidades cometidas em negociações com jogadores menores de idade na visão da Fifa.